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O que um empreendedor deve saber antes de abrir uma empresa
Entender seu negócio e buscar parceiros de confiança, como na área de gestão fiscal e contábil, fazem a diferença no sucesso de um empreendimento
Após pesquisar o mercado, planejar as finanças, analisar as possibilidades, é hora de abrir a própria empresa. Mas diante de todos os planos, o empreendedor depara-se com uma série de siglas, planilhas, alvarás, livros, taxas e muitos outros documentos, até então desconhecidos.
Para aqueles que não têm experiência em administração de negócios ou contabilidade, esse primeiro momento da abertura de um negócio pode parecer um bicho de sete cabeças.
Para esclarecer as dúvidas frequentes ao abrir uma nova empresa, o especialista em contabilidade Telmon Oliveira, da Prolink Contábil, afirma que a parceria com um profissional especializado facilita e afasta as dúvidas fiscais e contábeis de uma nova empresa.
Confira algumas dicas de Oliveira:
1. Não basta gostar do negócio a ser aberto, o empreendedor deve ter conhecimento e saber se ele é viável para o bolso. Assim, deve pensar se o empreendimento será lucrativo;
2. Avalie a concorrência e crie um diferencial, além de manter um padrão excelente de atendimento;
3. Conheça todas as etapas financeiras, para que controle receitas e despesas. Assim, o empreendedor consegue saber quanto investir e em quais setores gastar ou não, além de avaliar periodicamente o capital de giro, para não precisar fazer empréstimos;
4. Treine seus funcionários para que eles entendam muito sobre a empresa;
5. Busque um especialista em contabilidade. Uma assessoria competente irá cuidar dessa parte, que envolve impostos, tributos e taxas. Além disso, uma boa parceria dará uma visão maior e detalhada sobre o negócio, antevendo problemas permitindo assim que o empreendedor possa se concentrar em crescer e aumentar as receitas.