Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, 5550 - Sala 05 - Comercial Gran Village, Zona 07 - Maringá/PR

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

De volta para o negócio - Parte I

Às vezes, vale a pena mudar o seu negócio por causa das mudanças.

Goste ou não, estamos vivendo nestes tempos.

As forças de mercado em todo o mundo estão causando um turbilhão de destruição criativa às empresas e seus proprietários. A questão é, como você vai reagir às circunstâncias econômicas atuais e como você poderá gerar o dinheiro necessário para sobreviver?

Em matérias anteriores, eu já falei sobre ver o mundo como empresários o fazem. Isto é simplesmente uma questão de olhar para os eventos (não importa o que eles são) e não reagir de forma negativa, mas sim de uma forma, e de uma perspectiva, que revele o valor, o potencial de ganho e a oportunidade.

Com isso em mente, eu pensei que seria uma boa ideia dedicar uma série de artigos para a obtenção do "De Volta Para o Negócio" – com estratégias e ferramentas comprovadas que transformaram as empresas em todo o mundo e em cada tipo de economia, incluindo os momentos de crise.

Estas estratégias não somente ajudam reajustar sua atitude empreendedora, mas também irão ajudar o seu negócio a sobreviver e prosperar imediatamente – e servirá como base para a continuação do crescimento, bem como para as próximas primavera e verão econômicos.

Então, como você pode conseguir alguma clareza para o seu negócio em meio a todo o barulho da mídia e, até, de algum pessimismo? Primeiro, você deve perceber que as necessidades de seus clientes e de seu mercado são diferentes do que essas necessidades foram há um ano – ou até seis meses atrás.

Simplificando, você vai ter que se adaptar essas diferentes necessidades e mudar o seu negócio no sentido de atender a elas, a fim de sobreviver. A nova visão para o seu negócio deve ser altamente concentrada e dimensionada para o que seus clientes realmente querem.

Nestes tempos, o sucesso não será necessariamente com base no que você quer oferecer, mas sim no que o mercado está lhe dizendo para oferecer.