Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, 5550 - Sala 05 - Comercial Gran Village, Zona 07 - Maringá/PR

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Cresce inadimplência com cheques no mês de março

Na comparação de março de 2013 com março de 2012, no entanto, houve uma queda de 13,70%

A pesquisa sobre liquidação de cheques feita mensalmente pela TeleCheque indica que o nível de inadimplência dos brasileiros apresentou alta em março, com relação ao mês anterior: o índice foi de 3,15% do total dos cheques transacionados, enquanto em fevereiro esse valor foi de 2,63% do total.

Na comparação de março de 2013 com março de 2012, no entanto, houve uma queda de 13,70% na inadimplência, já que o indicador de um ano atrás foi de 3.65%. Entre as causas nos atrasos da liquidação, a que mais se destaca é a falta de fundos, com 76,19% do total em cheques não liquidados em março. As outras causas foram as seguintes: cheques sustados, 8.89%; roubados/furtados, 3,81%; fraudados, 1,59%; e outros motivos, 9,52%.

No ranking por regiões, o maior índice de inadimplência de março foi o do Nordeste, que atingiu 4,43%. Em segundo lugar ficou a região Norte, com 4,21%, seguida pelo Centro-Oeste (3,12%), Sudeste (2,87%) e Sul (2,39%).

Sobre a Pesquisa TeleCheque® - A pesquisa é feita com base nos valores das transações em Reais, monitoradas pela TeleCheque® nos segmentos de alimentação, automotivos, calçados, combustíveis, educação, eletroeletrônicos, joalheria e bijouterias, magazines e lojas de departamentos, máquinas e peças, material de construção, móveis, decoração e artigos para o lar, produtos diversos, saúde, serviços diversos, turismo, entretenimento e vestuário. Essas transações se originam de aproximadamente 10 mil pontos de venda distribuídos em 890 municípios do País; os estados onde a TeleCheque não opera são: Acre, Rondônia, Amapá e Roraima, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.